Será incompetência mesmo ou secretário de Pocay está mentindo para a população?

Na última semana o secretário municipal de infraestrutura de Lucas Pocay, Inácio J. B. Filho, deu uma entrevista para um jornal local afirmando que não existe problema algum com o Caminhão Usina Móvel de Asfalto adquirido com recursos públicos no mês de Outubro de 2017 e que até o presente momento não fez ao menos um metro de asfalto. Segundo Inácio, assim que forem treinados profissionais a usina poderá ser usada, alegando risco a segurança dos trabalhadores do setor.

Especialistas em gestão consultados pelo Portal Akki questionaram se o secretário não teria obrigação de saber que todo novo equipamento adquirido precisa de um ou mais operadores capacitados? Em mais de 150 dias, desde a aquisição do equipamento, não foi possível treinar nenhum operador?

Se o equipamento não apresenta defeitos, onde ele está guardado? Lembrando que se trata de patrimônio público e teoricamente deveria permanecer depositado em local gerenciado pelo ente municipal.

Se está apenas aguardando treinamento dos funcionários, por que motivo foi retirado da garagem reservadas aos demais equipamentos existente na Secretaria de Infraestrutura onde foi fotografada em 23 de Fevereiro. Será que este equipamento está escondido ou foi levado para reparo, o que deixaria claro que existe sim um defeito e que a população pode acabar lesada financeiramente caso acabe o prazo legal de garantia e o Caminhão Usina Móvel não seja colocado em operação?

Essas são algumas perguntas que o Exmo Prefeito Municipal deveria responder para os munícipes, ou ainda, cobrar o secretário responsável para que cumpra com suas obrigações e pare de gastar irresponsavelmente o tão suado dinheiro dos Ourinhenses.

Após a divulgação desse desperdício feita pelo Portal Akki – Ourinhos Urgente em 23 de Fevereiro, através desta matéria, nenhum funcionário efetivo ou ainda cargo comissionado desta secretaria aceitou conversar com nossa reportagem por medo de represálias. O Portal Akki mantem sempre aberto seus canais de informação para o poder público, que infelizmente nunca responde nossos questionamentos, sonegando respostas importantíssimas aos verdadeiros interessados, o povo.

Lembrando apenas que todo cidadão pode exigir informações à prefeitura municipal, poder legislativo, governo estadual ou até mesmo a união através da lei Nº 12.527 de acesso a informação, sancionada em 18 de Novembro de 2011.