Entre incertezas com fim da Zona Azul, AMO-SIM forma 197 guardinhas

Nesta sexta-feira, 9, às 17h, será realizada mais uma formatura de alunos da Associação Mirim e do Serviço de Integração de Meninas (AMO-SIM), carinhosamente conhecida como a Guarda Mirim de Ourinhos. Ao todo, 197 meninos e meninas receberão o certificado pela conclusão da capacitação para o primeiro emprego, um dos principais objetivos da entidade que há mais de 60 anos realiza esse trabalho social em Ourinhos.
O deputado federal Capitão Augusto, em face do trabalho que vem realizando a favor da Guarda desde o primeiro ano de seu mandato, foi convidado para ser o paraninfo da turma. Além de encaminhar à entidade emendas parlamentares de sua autoria no valor de R$ 300.000,00, o deputado impediu o fechamento da entidade em duas situações, quando do encerramento dos cursos da Guarda pelo Ministério do Trabalho, o que acabaria com esse trabalho de capacitação dos menores, e, mais recentemente, na luta pela expedição do título de entidade filantrópica.
Apesar da alegria pela formatura dos guardinhas, haverá um clima de saudade e lamento na cerimônia, já que a retirada da Zona Azul da gestão da entidade, ainda não se tem certeza de como ela se sustentará daqui para a frente, sobretudo porque não haverá essa possibilidade de ganho para os guardinhas recém ingressados na corporação.
Segundo o presidente da AMO-SIM, Luís Carlos Romão de Arruda, esta talvez seja a última formatura de guardinhas este ano.